3 motivos para financiar um carro



Devo financiar um automóvel? 

Se você fizer essa pergunta a um economista, certamente ele te orientará a não optar pelo financiamento por causa da cobrança de juros sobre o dinheiro emprestado e outros custos adicionais.

Mas, não há como negar que o financiamento é a maneira mais rápida de adquirir um carro. E se você tem urgência - ou não aguenta de ansiedade para sair de carro novo por aí - , o melhor a se fazer é pesquisar e encontrar as melhores taxas do mercado.

Tanto é verdade que a venda de veículos financiados teve um aumento significativo em 2019, no comparativo com o ano anterior. Segundo balanço mais recente da B3 — empresa que reúne cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito —, houve um crescimento de 9,1% no primeiro semestre de 2019.

No que tange somente aos carros, o volume foi 7,4% superior ao verificado há um ano. A maior alta foi no financiamento de veículos usados (1,6 milhão). O montante dos zero quilômetros é de 635,3 mil a mais que no primeiro semestre de 2018.

Assim, se você está na dúvida se assume ou não esse compromisso, selecionamos 3 motivos para você parcelar seu zero quilômetro ou usado agora mesmo!

1.Realizar seu sonho

Ter um carro zero quilômetro é o sonho de muitas pessoas, mas nem sempre possível de ser concretizado por causa da falta de dinheiro. É justamente nessa hora, portanto, que entra em cena o financiamento.

Mesmo que o preço final fiquei maior ao término das parcelas, esta forma de pagamento é bastante cômoda. E, vamos combinar, nem todo mundo é disciplinado a ponto de ir guardando mensalmente esse valor para, só depois, comprar o veículo.

Além disso, a boa notícia é que na Ladinho Veículos é possível escolher seu zero quilômetro de qualquer marca, colocar seu carro usado no negócio e ainda financiar diretamente na loja, tudo no mesmo lugar. Quer mais facilidade que isso?

2.Conquistar sua independência


Só quem não tem carro próprio entende as agruras diárias que tem que passar. Afinal, não é fácil depender dos horários de carona ou do transporte público ou ter que se sujeitar em andar a pé ou de bicicleta com chuva ou em dias muito quentes.

Por mais que atualmente haja opções como o Uber, não há nada mais prático e confortável do que ter seu carro próprio. E se a grana está curta, o financiamento é a melhor opção. É só escolher um veículo cujas parcelas cabem no seu bolso.

3. Sair com o carro no mesmo dia


Diferentemente do consórcio, em que você precisa ser contemplado, com o financiamento você sai com seu carro novo no mesmo dia. Não há risco em programar uma viagem, por exemplo, e não estar com o novo veículo quando o momento chegar.

Se já te demos motivos suficientes para aderir ao financiamento, tire suas dúvidas aqui sobre o processo.

Lembre-se ainda que existem muitas financiadoras no mercado, por isso é sempre bom pesquisar as taxas. Na Ladinho Veículos oferecemos taxas especiais por diversas operadoras.