ideias para passar o DIA DOS NAMORADOS com suas duas paixões



Ah, a paixão… Ela mexe com qualquer um, não é mesmo? E uma paixão que é quase unanimidade entre os brasileiros é aquela nutrida pelos carros, quem concorda?

Para quem não quer perder uma oportunidade sequer de tirar ele da garagem, aproveitamos o Dia dos Namorados que está para chegar e trazemos algumas ideias para passar essa data tão especial ao lado de dois amores: sua namorada (o) e seu carro!


1. Viagem rápida

A primeira dica não tem segredo nenhum: É preparar as malas, pegar o “mozão” em casa e partir fazer um passeio ou uma viagem na região.

O Estado de São Paulo conta com várias opções de passeios que se pode fazer de carro e oferece opções diversas para quem curte a natureza.

Para os mais corajosos, Boituva é uma boa pedida. Próxima da capital, (e um pouquinho mais longe de Registro - 275 km), a cidade chama a atenção de seus visitantes pelo céu sempre colorido. Oferece passeios de balão e até saltos de paraquedas.

Outro destino, agora para os casais que curtem ecoturismo, é a cidade de Brotas. A apenas 250 km de distância da capital (e 414km de Registro), as belas cachoeiras e o contato direto com a natureza são o cenário perfeito para a prática de atividades como tirolesas, rafting e canionismo.

Ainda no clima de montanhas, outro destino bem legal é Joanópolis. A 309 km de Registro e apenas 2 horas da capital, a cidade é cheia de trilhas e cachoeiras deslumbrantes. É lá inclusive que se encontra a famosa “Cachoeira dos pretos” com 154 m de altitude. Joanópolis também possui a maior área de Mata Atlântica preservada da região.


2. Cinema drive-in

Para os casais que procuram algo mais tranquilo, sem grandes deslocamentos, a dica é assistir a um bom filme em um cinema drive-in.

Afinal, quer algo mais romântico que reviver os tempos de namoro “das antigas” no carro vendo um filminho?

A cidade de São Paulo conta com opções de cinema nessa modalidade, e não são poucas! Mais de 10 cinemas oferecem essa experiência única. Antes de pegar o carro e partir, é interessante fazer uma pesquisa, pois eles estão espalhados por vários pontos da cidade e possuem valores e horários de funcionamento variados.


3. Pura adrenalina

Agora, se seu amor por carros é tão grande que ultrapassa os limites de velocidade do seu coração, a dica é curtir uma competição de kart com sua namorada ou namorado em uma das radicais pistas espalhadas pelo Estado. Olha só a variedade: existem kartódromos nas cidades de São Paulo, Barueri, Cotia, Nova Odessa, Paulínia, Itu e Valinhos. É só escolher. 

Mas, se não der pra sair de Registro, passa na Ladinho e faz um teste drive do carro que mais encantar o casal. Quem sabe o seu amor não te surpreende com um presente de quatro rodas, heim?