Quero vender meu carro: e agora?



Depois de muito pensar, você finalmente decidiu que é chegada a hora de vender o seu carro. A questão é que agora não sabe por onde começar para fazer um negócio vantajoso, sem dor de cabeça com burocracia e com segurança no recebimento do dinheiro.

Não tenha dúvidas: a melhor opção é a revenda para uma loja de veículos novos, seminovos e usados. Independentemente do motivo pelo qual decidiu vender seu carro: se é por querer trocar por um novo, por não estar dando conta das parcelas ou apenas para fazer uma grana extra.

Hoje vamos explicar os motivos pelos quais uma revendedora de veículos é a opção mais acertada. Acompanhe!

Avaliação segura

Uma boa revendedora de veículos tem expertise no mercado e faz uma avaliação segura, levando em consideração modelo e marca do veículo, ano de fabricação, condições gerais, quilometragem e demanda do mercado. 

Venda garantida

A revendedora consegue comprar o seu carro mesmo que não haja interessados para ele naquele momento. O que não aconteceria caso optasse pela venda particular, que pode levar meses — até mais de ano — para conseguir vender o automóvel. Ainda mais considerando o cenário atual de incertezas econômicas por conta da pandemia do novo coronavírus.

E a venda é garantida porque a demanda por automóveis em lojas é grande. Uma das vantagens para quem vai adquirir um carro novo ou seminovo de revendedora é o direito de uma garantia de 90 dias, seguindo o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

E se o carro tiver dívidas ou for financiado?

Não tem problema algum! A maioria das revendedoras assume a dívida com as instituições bancárias e compra seu veículo da mesma forma. Como dissemos lá em cima: a venda é garantida!

Agilidade na negociação

A negociação para a venda do seu carro pode ser feita no mesmo dia em que for à revendedora. Além disso, você não precisa se preocupar com a documentação, que ficará a cargo de profissionais especializados neste tipo de trâmite.

Vale ainda lembrar que são as lojas que ficam responsáveis pela negociação do seu carro a partir do momento que o aceitam. Isso significa que você não terá mais que se preocupar em buscar clientes, nem mostrar seu carro a quem nitidamente não tem interesse real em comprar. 

Dinheiro imediato

Após a negociação, o pagamento pelo seu veículo é imediato. Ou seja, já sairá da revendedora com o dinheiro em mãos — ou na conta. Melhor ainda: poderá adquirir um veículo novo no mesmo espaço. 

Lembre-se: com dinheiro no bolso, a negociação para a compra de veículos costuma ficar BEM mais fácil e até taxas de financiamento costumam ser menores.

Como pode ver, vender seu carro para uma revendedora de veículos é a melhor opção. É segurança de que terá uma boa avaliação, é garantia de venda e não há necessidade de se preocupar com os procedimentos de documentação.

Agora você deve estar se perguntando se todas as revendedoras de veículos atuam com estas vantagens. A resposta é não. Então a recomendação é para que negocie seu carro com a Ladinho Veículos.

Ela faz uma avaliação a contento do consumidor, compra o seu carro mesmo com dívidas e financiamento. Mais ainda: o pagamento é imediato e está querendo ampliar seu estoque. Aproveite essa oportunidade e venda seu carro para a Ladinho!