Teste: qual a moto ideal para você?



Você tem vontade de ter uma motocicleta – ou trocar a sua –, mas está em dúvida com relação a qual modelo escolher? Faça esse teste e descubra as mais indicadas para seu perfil!



1. Você já teve motocicleta?


A) Não, esta será minha primeira e até estou com um pouco de medo.

B) Não, mas não vejo a hora de me aventurar por aí.

C) Sim, tenho bastante experiência.

D) Sim, mas aposentei a carteira quando os filhos vieram e agora quero voltar à ativa.



2. Quando você vê uma moto nas ruas, o que pensa?


A) Como é mais fácil ter moto no trânsito!

B) Imagine eu sair pra qualquer lugar com essa moto!

C) Será que essa moto atinge uma boa velocidade?

D) Não sei como esse motoqueiro está confortável ali.



3. Onde pretende ir com sua moto?


A) De casa para o trabalho ou faculdade.

B) Para qualquer lugar!

C) Para cidades da região ou para alguma competição esportiva.

D) Para outras cidades e até estados.



4. Em quais dias pretende usar sua motocicleta?


A) Todos os dias, de segunda a segunda.

B) Mais aos fins de semana, mas pode ser que durante a semana também.

C) Quando precisar pegar a estrada ou tiver uma competição.

D) Todos os fins de semana, quero passear bastante.



5. Você está preocupado com o consumo de combustível?


A) Claro! Já viu o preço do combustível?

B) Sim! Mas moto é sempre melhor que carro.

C) Estou mais preocupado com a velocidade.

D) Se a motocicleta for confortável e der para transportar bagagem, economia não me interessa tanto.



6. Para você, o design da motocicleta importa?


A) Claro, quero que minha motocicleta tenha a minha cara.

B) Sim, mas estou mais animado em poder me aventurar.

C) Quero que ela seja grandona, robusta e que chame a atenção.

D) Claro! Vou passar várias horas nela e quero que seja atraente.



RESULTADO:






MAIORIA A


Você é novato em dirigir motocicleta e quer um modelo econômico e fácil de dirigir para usar no dia a dia, ir de casa para o trabalho e para a faculdade, certo? Então as streets, as motonetas e os scooters são as categorias mais indicadas. Com baixa cilindrada, são ideais para uso urbano e ainda privilegiam o conforto. A Yamaha Neo 125, a Shineray Retrô EX 50 e a Honda CB Twinter são algumas opções.



MAIORIA B


Se você já teve motocicleta, ficou um período sem conduzir e agora quer voltar à ativa, as trails ou big trails são os modelos mais indicados. Elas também são ideias para quem está começando agora e tem um perfil de aventura. Com desempenho equilibrado entre o on e o off road, são versáteis e encaram todo tipo de terreno nas estradas. E ainda podem ser usadas no dia a dia. A Royal Enfield Himalayan e a Honda NXR 160 BROS têm bom custo-benefício.




MAIORIA C


Você já é experiente como piloto de motocicleta, gosta de aventura, de velocidade e até está cogitando entrar para o ramo esportivo. Então, os modelos sports são os mais indicados para você. Essas motocicletas privilegiam a aerodinâmica e o alto desempenho. Se quiser o alto desempenho das sports para uso em grandes centros urbanos, uma boa opção são as nakeds. A Suzuki GSX – R1000, fabricada desde 2001, tem deixado muitos pilotos satisfeitos. Entre as nakeds, a  Honda CB 1000R é uma boa opção.



MAIORIA D


Você é aquela pessoa que prioriza o lazer e quer andar com sua motona por aí por vários quilômetros para relaxar, certo? Então, não pense duas vezes: adquira uma custom. Apesar de pesadas, são fáceis de conduzir e muito confortáveis. As da marca Harley-Davidson são bastante procuradas, como o modelo Fat Boy e a Harley-Davidson XL 1200 Custom – uma das queridinhas dos brasileiros.