6 lançamentos de veículos previstos para o segundo semestre de 2021

 

Foto: azerbaijan_stockers | freepik

A indústria automobilística, embora esteja conseguindo manter o número de emplacamentos, vem sofrendo com a falta de matérias-primas e o aumento dos custos. Isso impacta, é claro, na produção — gerando filas de espera e atrapalhando cronogramas.

Mas os lançamentos não podem parar. E como o segundo semestre de 2021 já chegou, está na hora de conhecermos os veículos anunciados para entrarem em linha nessa segunda metade do ano. Vamos lá?

1. Renault Captur

O SUV que tem o
visual mais requintado da marca será um dos primeiros a ser lançado, ainda em julho. Ele passa por uma reestilização e vem com o novo motor 1.3 turboflex

A aposta em cor diferente para o teto foi reforçada: agora haverá 90 combinações diferentes contando com revestimentos e iluminação, além das outras 18 opções para o interior. É um carro que será “praticamente” único. O porta-malas é outro diferencial. São 379 litros, um dos maiores desse segmento.

2. Fiat Pulse

Um dos mais aguardados para este segundo semestre. É o primeiro SUV da marca que vai estrear o motor GSE T3, um três-cilindros 12V turboflex com potência entre 120 e 130 cv e torque na casa de 21 kgfm. 

Nas versões mais baratas, deve usar o 1.3 Firefly de 109 cv de Argo e Cronos, com opções de câmbio manual ou CVT. 

3. Hyundai Creta


A segunda geração vem com dimensões um pouco maiores e marcará a troca do motor 1.6 aspirado flex pelo 1.0 três-cilindros turboflex com injeção direta das versões de topo do HB20, com 120 cv e 17,5 kgfm.

Só que essa será a opção de entrada. O “topo” manterá os 2.0 quatro-cilindros de aspiração natural 166 cv e 20,5 kgfm com etanol. O visual, que foi criticado fora do Brasil, tem traços polêmicos nos conjuntos de iluminação dianteiro e traseiro.

4. Honda City Sedan

O lançamento da quinta geração do sedan japonês foi adiado por conta da pandemia, mas está previsto para ocorrer neste segundo semestre. Ele vem com motor 1.0 turbo ao lado do 1.5, ambos flexíveis com câmbio CVT.

O veículo é 113 mm mais comprido e 53 mm mais largo que a geração anterior, para que os detalhes dianteiros e traseiros sejam mais pronunciados e ainda garantir mais conforto interno.

O City terá faróis de LED, seis airbags, programa eletrônico de estabilidade (ESP), assistência de partida em subidas, cinto de segurança de três pontos para o quinto passageiro, entre outros adicionais.

5. Fiat Toro

A nova geração será o primeiro modelo da marca a trazer novo motor Firefly turbo. O veículo utilitário terá versões equipadas com o 1.3 turbo flex dotado de injeção direta de combustível e quatro válvulas por cilindro.

A nova motorização virá acompanhada de câmbio automático do tipo CVT e substituirá o 1.8 aspirado de 139 cv.

A picape também vai ganhar nova central multimídia com serviços de conectividade e assistência remota.

6. Jeep Commander

O novo veículo da marca está previsto para ser lançado mais ao final do ano, em novembro. Tem um visual bem exclusivo e balanço traseiro para comportar três fileiras de assentos.

É um SUV, portanto, com sete lugares que utilizará nas versões de entrada o motor 1.3 turboflex de 185 cv e 27,5 kgfm dos novos Toro e Compass. Mas o 2.0 MultiJet turbodiesel será recalibrado no SUV maior, chegando a cerca de 200 cv e 40 kgfm. 

Listamos 6 carros que devem chegar ao Brasil nos próximos meses, se não houver ainda mais surpresas no mercado. De qual você gostou mais?